Em novo endereço de atendimento, na sede da Secretaria de Esportes, o serviço será retomado seguindo todos os protocolos sanitários, de segunda a sexta, das 8h às 12h e no local também funcionará a Junta Militar do Município.A nova Carteira de Identidade permite a inclusão de mais 11 itens, além do Registro Geral (RG) e do CPF. Repaginado, o documento apresenta um visual novo e segue o decreto federal que busca reduzir o número de falsificações. Com um aspecto mais compacto, a nova Identidade contém também mais informações - os números do Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, Carteira Nacional de Saúde e NIS/PIS/Pasep. Apesar da mudança, a versão antiga da identidade continua válida.Para portadores de deficiência, a nova carteira ainda deve indicar, através da presença de ícones, a deficiência. Também poderá ser indicado o tipo sanguíneo da pessoa. No verso, a carteira conta com um código QR, contendo as informações do portador de forma digitalizada. A digitalização dos dados é um dos aspectos mais relevantes do novo sistema. Os arquivos, que eram armazenados em papel, serão digitalizados e os dados, integrados a um banco de dados. Já na emissão, as fotos, assinaturas e impressões digitais passam a ser feitas através de um sistema eletrônico.Para solicitar a emissão, é necessário apresentar a documentação original que deseja incluir, além da certidão de nascimento ou de casamento (original ou cópia autenticada em cartório).
Em novo endereço de atendimento, na sede da Secretaria de Esportes, o serviço será retomado seguindo todos os protocolos sanitários, de segunda a sexta, das 8h às 12h e no local também funcionará a Junta Militar do Município.
A nova Carteira de Identidade permite a inclusão de mais 11 itens, além do Registro Geral (RG) e do CPF. Repaginado, o documento apresenta um visual novo e segue o decreto federal que busca reduzir o número de falsificações. Com um aspecto mais compacto, a nova Identidade contém também mais informações - os números do Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, Carteira Nacional de Saúde e NIS/PIS/Pasep. Apesar da mudança, a versão antiga da identidade continua válida.
Para portadores de deficiência, a nova carteira ainda deve indicar, através da presença de ícones, a deficiência. Também poderá ser indicado o tipo sanguíneo da pessoa. No verso, a carteira conta com um código QR, contendo as informações do portador de forma digitalizada. A digitalização dos dados é um dos aspectos mais relevantes do novo sistema. Os arquivos, que eram armazenados em papel, serão digitalizados e os dados, integrados a um banco de dados. Já na emissão, as fotos, assinaturas e impressões digitais passam a ser feitas através de um sistema eletrônico.
Para solicitar a emissão, é necessário apresentar a documentação original que deseja incluir, além da certidão de nascimento ou de casamento (original ou cópia autenticada em cartório).