A Prefeitura de Duas Estradas recebeu na última quarta-feira (3) o Selo de Prefeitura Parceira das Mulheres, certificação social organizada pelo Governo do Estado através das Secretarias da Mulher e Diversidade Humana (Sesmdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam) em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico-racial de Mulheres Empreendedoras. Nesta edição, concorreram 85 cidades, das quais 44 foram premiadas.A prefeita Joyce Renally, que discursou representando todos os Municípios presentes falou sobre a construção do empoderamento feminino e como esse trabalho tem ajudado a mudar a realidade dos Municípios. "Nosso olhar é sempre com o objetivo de trabalhar para mudar a realidade dos Municípios no tocante ao crescimento das mulheres na sociedade e que a cada dia a gente consiga diminuir a desigualdade de gênero e esse Selo mostra que estamos no caminho certo."SeloCom o tema voltado para a "Igualdade Étnico-racial", o selo social pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.
A Prefeitura de Duas Estradas recebeu na última quarta-feira (3) o Selo de Prefeitura Parceira das Mulheres, certificação social organizada pelo Governo do Estado através das Secretarias da Mulher e Diversidade Humana (Sesmdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam) em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico-racial de Mulheres Empreendedoras. Nesta edição, concorreram 85 cidades, das quais 44 foram premiadas.
A prefeita Joyce Renally, que discursou representando todos os Municípios presentes falou sobre a construção do empoderamento feminino e como esse trabalho tem ajudado a mudar a realidade dos Municípios. "Nosso olhar é sempre com o objetivo de trabalhar para mudar a realidade dos Municípios no tocante ao crescimento das mulheres na sociedade e que a cada dia a gente consiga diminuir a desigualdade de gênero e esse Selo mostra que estamos no caminho certo."
Selo
Com o tema voltado para a "Igualdade Étnico-racial", o selo social pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.